Consultas

 

 

As dinâmicas: interna, familiar e social, obrigam as pessoas a movimentar-se num determinado sentido. A tentativa de ajustamento, faz com que se criem formas, modos de pensar e estar, que promovem dor, sofrimento, angústia e ansiedade. Algumas pessoas vão aguentando, até que se torna insustentável. Alguns empreendem rapidamente soluções de mudança, seja de que forma fôr, aumentando em muitos casos esse sofrimento. Outros mantêm este padrão até à insustentabilidade. Começam a surgir pontos de ruptura que a pessoa vai tentando ultrapassar, até sentir que não aguenta mais. 

A procura de ajuda viabiliza a possibilidade de mudança.

A possibilidade de pensar de forma diferente  opera mudança.

 

psicologia clinica
 

A psicologia clínica é uma vertente da psicologia especializada no desenvolvimento e aplicação das técnicas terapêuticas e de diagnóstico. Esta ciência visa sempre a individualidade do sujeito, a sua especificidade, procurando explicar o seu funcionamento psicológico como um todo. Considera e encara a conduta do indivíduo na sua perspetiva particular, fazendo o levantamento, tão fiel quanto possível, das maneiras de ser e de reagir dos indivíduos numa determinada situação, procurando estabelecer o seu sentido e a sua génese (origem) e descobrir os conflitos que os motivam e os meios possiveis para resolvê-los. Interessa-se particularmente pelos aspetos afetivos do sujeito.

 

 
psicoterapia psicanalitica

 

A psicoterapia psicanalitica, é um método de tratamento psicológico, que utiliza como método terapêutico os fundamentos psicanaliticos para compreensão do processo.

Este processo visa uma compreensão profunda do paciente. É um processo de desenvolvimento e evolução pessoal muito abrangente. 

A Psicoterapia Psicanalitica é entre as várias psicoterapias, a que envolve um processo mais complexo e profundo de análise do paciente.

É indicada para um largo espectro de problemática e patologia, assim como também é aconselhável para todas as idades. Desde a criança, o adolescente até ao adulto.

 



 
áreas de intervenção
 

A intervenção psicoterapêutica é adequada para intervir em muitas situações.

 

As mais frequentes:

   -depressão

   -ansiedade

   -stress

   -fobias

   -divórcio/separação

   -adicção/consumo

   -auto-estima

   -problemas escolares

   -problemas profissionais

   -problemas familiares

   -obsessões

   -raiva, descontrolo emocional, agressividade

   -problemas sexuais

   -problemas alimentares (anorexia,bulimia,binge eating)

   -luto